Cerca de 450 pessoas, entre
autoridades de várias áreas, Deputados Estaduais, Secretários de Estado,
Juristas, entidades diversas de apoio e combate a drogas e exibidores
de Mídia Exterior
estiveram presentes no dia 10 de abril, na Assembleia Legislativa de
São Paulo para manifestarem seu apoio à Campanha “Crack. Independência
ou morte”, lançada pelo Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior
do Estado de São Paulo, em parceria com a Central de Outdoor.
A ação conjunta entre as duas maiores entidades representativas do
Setor de Mídia Exterior promoverá a maior campanha publicitária de ação
social em Mídia Exterior no Estado de São Paulo, buscando a mobilização
da população para a questão do Crack. Serão veiculadas, através de suas
empresas afiliadas, cerca de 2.000 outdoors e painéis de estrada, em
forma de rodízio, em 4 períodos programados, pelas diversas regiões
administrativas do Estado, devendo abranger o período de um ano até
completar a cobertura de todas as regiões.
Cada etapa da campanha contará com a colagem de 500 outdoors e painéis
rodoviários. Dessa forma, a ação se configura como a maior campanha de
ação social já realizada no Estado de São Paulo. O tema adotado pela
campanha foi criado pela agência Agnelo Pacheco de forma voluntária,
visando apoiar a iniciativa.
Saudada entusiasticamente por todas as autoridades, políticos e
representantes das três esferas de Governo presentes ao evento, a
campanha já está ganhando
apoiadores e adeptos de vários setores da sociedade organizada. Para
saudar a iniciativa, um outdoor com o tema da campanha foi instalado na
frente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Barros Munhoz, atual Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo,
demonstrou seu total apoio à iniciativa alertando ações desse tipo são
necessárias para combater esse mal que aflige praticamente todas as
famílias brasileiras.
Eloisa de Souza Arruda, Secretária de Estado da Justiça e Defesa da
Cidadania também mostrou entusiasmo pela campanha, afirmando que essa
luta é de todos e não apenas de setores específicos da sociedade.
Segundo ela, "todos os prefeitos afirmam que o crack é o maior problema
dos municípios. Precisamos estar unidos para enfrentar o problema.”
Em seu primeiro discurso público depois de assumir a presidência da CBF
(Confederação Brasileira de Futebol), o ex-governador de São Paulo José
Maria Marin classificou a dependência da droga como uma "desgraça " e
se comprometeu a apresentar em Brasília, na Comissão de Esporte de
Turismo da Câmara Federal, as bases da campanha para que a mesma seja
estendida por outros Estados. "Vou apresentar à Câmara a iniciativa
tomada pelo deputado Campos Machado. Antes de tudo, esta campanha do
Campos é de solidariedade", resumiu o presidente da CBF, que também é
presidente de honra do PTB Esporte.
Luiz Rodovalho, Presidente do SEPEX-SP, afirmou que “este é apenas o
pontapé inicial de uma ação muito maior que depende do apoio de todos.
Será uma luta sem tréguas contra a droga, pois no Brasil, já são 600 mil dependentes", afirmou Rodovalho.
Já Marcelo Moura, Presidente da Central de Outdoor afirmou que “a
entidade sempre apoiou e apoiará iniciativas desse tipo, pois o outdoor é
uma ferramenta essencial para a conscientização da população. E isso
fará a diferença na luta contra o crack. Não podemos ficar passivos
diante dessa realidade”, concluiu.
O Deputado Campos Machado, líder do PTB na Assembleia, encerrou a
cerimônia com uma veemente defesa da iniciativa SEPEX-SP e da Central de
Outdoor que imediatamente se mobilizaram para abrir o espaço necessário
para campanha. “Sem eles não estaríamos aqui. Todos somos
coadjuvantes”, afirmou. Campos Machado abraçou a ideia dessa campanha
publicitária desde o início, deixando claro seu total apoio e simpatia
pela causa. Campos Machado também ressaltou a força e importância da
Mídia Exterior nesse tipo de campanha, para conscientizar todas as
camadas da população.
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