Nordeste é região com maior participação, segundo dados do IVC
Em 2011, a audiência de portais e sites de notícias vinculados ao IVC
(Instituto Verificador de Circulação) cresceu 29% em comparação ao ano
de 2010, segundo dados da entidade. A segmentação por regiões aponta
alta mais forte no Nordeste, com aumento de 50% em relação ao ano
anterior, seguida do Centro-Oeste (38%), Norte (33%), Sudeste (30%) e
Sul (21%).
A quantidade de pessoas que acessam sites de notícias de seus
celulares, smartphones ou tablets foi 400% maior em 2011 ante 2010. De
acordo com o IVC, os tablets são os grandes responsáveis por esse salto
do acesso móvel - em 2011, a quantidade de pessoas que acessaram sites
noticiosos via iPad, Galaxy, ou outros tipos de tablets cresceu 563%.
Entre os sites de busca, o Google aparece liderando com 94% de
participação, mantendo-se estável em relação a 2010. De acordo com o
estudo, que identificou as 100 expressões mais usadas em cada site, de
um universo formado por quase metade do tráfego gerado pelos buscadores,
93% se refere às marcas dos sites encontrados, sendo o buscador apenas a
maneira mais prática para o preenchimento correto da URL. O tráfego
direto representa 71% dos sites auditados, reforçando a importância das
marcas na internet.
“O fato de 71% do tráfego ter sua origem direta ou indiretamente
relacionada às marcas do veículo (acesso direto por URL ou pesquisa em
buscadores) comprova a força e importância das marcas”, afirma Caíque
Severo, diretor de desenvolvimento regional do iG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário