A Neogama/BBH lançou em rede
nacional neste final de semana o segundo filme da nova campanha
institucional da Renault. A peça, chamada “Problema”, ilustra um
‘veículo abacaxi’, fazendo alusão ao fato de que um carro novo pode se
tornar um grande aborrecimento quando o comprador não conta com uma boa
assistência. O filme explora o conceito da confiabilidade,
enfatizando que o comprador pode ficar despreocupado ao adquirir um
veiculo Renault já que a montadora oferece três anos de garantia em toda
sua linha zero quilômetro.
O primeiro filme, “3 minutos”, lançado anteriormente, explorou o fato
de que a cada três minutos um veículo novo na montadora é vendido no
mercado brasileiro. Para ilustrar, a peça comparou, bem humoradamente, o
número de carros vendidos durante o tempo gasto para concluir
atividades comuns do dia a dia, mostrando que só mesmo um amante
apressadinho pode ser mais rápido que a montadora em vendas. Ambas as
produções têm criação de Alexandre Gama e Márcio Ribas. A campanha
também terá uma peça impressa para veiculação em mercados regionais.
“A nova campanha chega num momento bastante importante para a Renault
no Brasil. Somos hoje parte das cinco grandes montadoras do Brasil: um
Renault é comprado a cada três minutos e os três anos de garantia nos
nossos produtos é um ‘item de série’ que e o consumidor deve considerar
ao comprar um carro. Optamos por passar estas informações de uma forma
leve, brincando de maneira saudável, como é característico da nossa
linha de comunicação.”, define Marcella Campos, gerente de publicidade da Renault.
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