Depois de ver os resultados de ter
mantido restaurantes abertos no feriado de Ação de Graças, no mês de
novembro, nos EUA, a rede de lanchonetes McDonald's quer que os
franqueados façam o mesmo no Natal, de acordo com informações da BussinessWeek publicadas nesta quarta-feira. A questão levantada pela publicação americana é: quem vai comer um sanduíche no Natal?
Segundo
a revista, para começar, aquelas pessoas com poucas opções melhores.
Para o analista da Telsey Advisory Group Peter Saleh, provavelmente esse
público é formado por pessoas que estão presas na estrada, viajando
para encontrar a família.
Segundo Sinclair, cerca de
93 milhões de americanos vão viajar grandes distâncias durante a semana
que antecede o Ano-Novo e enquanto muitos chegarão ao seu destino, ele
não está surpreso com o fato de que os viajantes poderiam ser a maior
clientela da rede no Natal já que a empresa é considerada uma das
grandes beneficiárias da expansão do sistema rodoviário do país.
Segundo
memorandos internos do McDonald's que teriam vazado, a maior
oportunidade da rede de faturamento é o dia de Natal. Conforme a
porta-voz da rede Lisa McComb, os cerca de 1.200 restaurantes que
ficaram abertos no ano passado garantiram US$ 72 milhões (cerca de R$
144 milhões) em vendas adicionais. No entanto, a decisão sobre a
abertura ou fechamento das lojas no dia 25 de dezembro depende de cada
franqueado, diz a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário