Virou regra: descanso nos últimos dias do ano está virando artigo de luxo
Não dá mais para tirar o pé do acelerador. Nos últimos anos, acabou
no mercado publicitário a história de que o fim de ano é um período de
maior tranquilidade para os profissionais do segmento. A reportagem de Meio&Mensagem
procurou algumas agências e questionou se elas consideram seu fim de
ano de 2012 mais tranquilo que o do ano anterior. Nenhuma das
consultadas respondeu sim.
“O ritmo na agência está semelhante
ao do meio do ano. Estamos trabalhando bastante. A sensação é de que
precisaríamos de mais um mês para acabar 2012”, aponta Márcio Oliveira,
que assume a presidência da Lew´Lara\TBWA em janeiro.
A Publicis
faz eco e também aponta um ritmo de trabalho agitado nos últimos dias do
ano. “Temos projetos em andamento que estavam no planejamento e também
ações que não estavam. A agência não vai fechar, mas teremos plantão das
equipes, já planejado com antecedência, para que tudo continue fluindo
sem prejudicar nenhum trabalho”, aponta Luis Lui, diretor-geral de
atendimento da agência. De qualquer forma, ele não reclama do ritmo. “Já
começar 2013 em ritmo acelerado é um bom sinal”, afirma.
Além
de trabalhos tradicionais, como campanhas de verão e concorrências, as
agências precisam lidar com o planejamento de seus clientes. “Comparado
com 2011, o movimento está tão forte quanto, mas com trabalhos
diferentes. O final de 2011 teve concorrências e o final de 2012
tem trabalhos de planejamento para nossos clientes prevendo vários
cenários, em função das incertezas que rondam 2013”, aponta Mauricio
Kato, CEO da Havas São Paulo.
A equipe do executivo foca seus
esforços nos planejamentos de mídia e comunicação de seus clientes e
em campanhas de temporada, como a dos cruzeiros da MSC. “Este final de
ano está particularmente agitado”, resume.
E na sua agência? O ritmo também está mais corrido do que o normal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário