quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nos EUA, 90% dos jornais e revistas americanas já têm apps



Foi-se o tempo de ir à banca e comprar o jornal ou revista predileta era algo corriqueiro. Agora eles estão no bolso do leitor. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da Alliance for Audited Media (AAM, aliança para mídia auditada), que mede a circulação impressa e tráfego on-line dos jornais e revistas norte-americanos. O estudo revelou que 90% das publicações já têm aplicativos para aparelhos móveis (smartphones e/ou tablets). O mais incrível é que os 10% restantes pretendem desenvolver seus apps nos próximos 12 meses.

 
Os aparelhos móveis "não são mais a onda do futuro, e sim aposta segura para atingir o público digital crescente", analisa Eric John, vice-presidente de serviços digitais da AAM.
 
Tablets e o futuro
 
Grande parte das empresas que participaram do levantamento - 210 ao todo - acreditam que "os tablets são o canal digital mais importante para o futuro de sua publicação". O problema é a definição da melhor tecnologia para publicação on-line.
 
O setor se divide entre os aplicativos em HTML5, acessados via browsers para internet, e os aplicativos "nativos", que são produzidos para sistemas operacionais específicos (iOS, de iPad e iPhone; Android e outros).
 
Os primeiros já têm uma leve preferência dos jornais, com 74% desenvolvendo apps em HTML5, embora a proporção dos que desenvolvem apps "nativos" não fique distante, 69%. Muitos, inclusive o "New York Times", preferem apostar nos dois.
 
Com informações da Folha de S. Paulo.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário