1– Analise o diferencial de sua empresa, pois será essa a mensagem utilizada para chamar a atenção dos internautas.
2 – Analise seus concorrentes. Veja como você pode ser diferente e melhor. Ou até fazer algo parecido.
3– Trace seus objetivos do site claramente. Faça a pergunta: “O que eu quero com meu site?”.
4 – Faça testes em páginas de destino ou landing pages
(página onde o cliente vai ser direcionado após o clique em seu
anúncios). Assim você vai saber se algo está errado e se pode melhorar
ainda mais o layout.
5– Inicialmente escolha as palavras chaves
estritamente relacionadas ao seu negócio. (Exemplo: Você oferece aulas
de violão: escolha palavras como: aulas de violão, aprender a tocar
violão, curso de violão. Evite: violão (a pessoa pode estar querendo o
equipamento) cordas de violão (ele quer cordas, não aulas!!). Depois de
fazer o básico, você pode fazer testes com outras palavras chave (Ex.
Curso de Música).
6– Não esqueça de negativar as palavras (exemplo: você vende curso de violão – ao escolher essa palavra chave, coloque –grátis – isso evita que seu anúncio apareça para pesquisas de curso de violão grátis.).
7 – Avalie constantemente os anúncios. Use vários apelos e diferenciais da sua empresa.
Por João Dalla, diretor executivo da Goobec Brasil
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