O indexSocial de novembro destaca a estabilidade das marcas com maior Audiência
nas principais redes sociais. Desde julho, os perfis de Guaraná
Antarctica, Skol, Brahma Futebol, L’Oreal e Hotel Urbano se mantêm nas
primeiras colocações no ranking. No último mês, os perfis de Lacta e
Itaú foram os únicos a subirem posições entre as 10 marcas de maior
audiência, ocupando o sexto e o décimo lugar respectivamente.
Já em Engajamento, o cenário é de instabilidade nas
primeiras posições do ranking. Em novembro, o perfil de Absolut Vodka
apareceu pela primeira vez no ranking, ocupando a quarta colocação;
Chiclets e Pampers voltaram para a lista nos lugares de Fiat, Reserva e
Risqué, que saíram da tabela. O perfil de Brahma perdeu duas posições,
enquanto Cerveja Antarctica caiu uma colocação. A exceção é a liderança
do ranking, mantida desde abril pelo perfil de Brahma Futebol, embalado
no final dos campeonatos estaduais e pouco antes do início do Campeonato
Brasileiro. Em novembro, último mês do torneio, o nível de engajamento
médio do perfil subiu de 6,8% para 7,7%. Os perfis de Stella Artois
Brasil, Guaraná Antarctica e Lojas Renner permanecem nas suas colocações
do mês anterior.
Brahma Futebol – entidade que concentra os dezessete perfis da Brahma
associados a Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Atlético Mineiro,
Cruzeiro, Santa Cruz, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, Corinthians,
Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo – é líder também
em Share de Engajamento, respondendo por 45% do volume
total de interações no mês de novembro. Apenas as marcas presentes no
Top 10 foram responsáveis por 67,5% de todas as interações medidas no
período, um crescimento de 5,3% em comparação ao mês anterior.
Confira os rankings:
Audiência
Engajamento
O Share de cada marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário