Em comunicado, diretor geral Rafael Davini garante que cinco cotas para a próxima edição do festival de música já estão comercializadas
A iniciativa do portal foi motivada pela
publicação de uma informação, no blog musical Popload, do UOL, que
alertava para o cancelamento do festival no próximo ano. Rapidamente
questionado, o Terra tratou de desmentir a informação, ressaltando as
qualidades e bons frutos gerados pelo festival. “O Planeta Terra é um
projeto bem-sucedido desde o seu nascimento. Audiência e interesse
publicitário crescem juntos, ano após ano. Temos a convicção de que o
Planeta Terra 2013 será, mais uma vez, um enorme sucesso de público,
crítica e de audiência ao vivo e on demand no Terra”, prometeu o
diretor-geral do portal no Brasil, Rafael Davini, em comunicado.
O texto também adianta que, para o próximo ano, cinco cotas de
patrocínio já estão comercializadas. Segundo o Terra, parte disso são
anunciantes que já apoiaram o projeto em 2012 e, outra parte, são marcas
novas.
Experiência internacional
Em 2012, pela primeira vez, o Planeta Terra atravessou as fronteiras brasileiras e ganhou uma edição internacional. A promessa inicial era realizar o festival na Colômbia e no Peru,
nos mesmos moldes do evento no Brasil. A edição peruana, porém, foi
cancelada pouco tempo depois de seu anúncio oficial. Na Colômbia, porém,
o festival aconteceu em outubro, com praticamente o mesmo line-up que
se apresentou no Brasil, no mesmo mês.
A edição de 2012 do
Planeta Terra no Brasil obteve um crescimento de 31,6% em seu
faturamento publicitário, de acordo com informações do próprio Terra.
Neste ano, 15 marcas patrocinaram o festival: Banco do Brasil,
Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP foram cotistas máster. Red Bull, 51
Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e
Sedex também apoiaram.
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário