Sedã compacto da JAC Motors traz motor 1.4 16V de 108 cv de potência
Foram quase dois anos de negociação. Desde que a marca chinesa JAC Motors chegou ao Brasil, Carpress
vem tentando incluir um de seus veículos no teste da seção "Um mês
com". Frota reduzida na chegada ao país e o posterior aumento no IPI
(Imposto sobre Produtos Industrializados) foram os principais entraves.
Com o fim da era das vacas anoréxicas, efeito do novo regime automotivo,
enfim começamos a avaliação do J3 Turin (a versão sedã) por 30 dias.
Sua
chegada aconteceu junto com o hatch. "Completão", como dizia o
apresentador Fausto Silva no comercial, o modelo traz ar-condicionado,
direção hidráulica, vidros, espelhos e travas elétricos, freios com ABS e
airbags. Na atual linha, que chega às concessionárias como 2013, o
veículo incorporou faróis com máscaras negras. Seu porta-malas tem 490
litros. Seu preço sugerido é de R$ 35.990 – R$ 4.000 mais barato do que
quando foi lançado. J3 Turin em frente à sede da JAC, na zona oeste de São Paulo Feroz, a concorrência inclui Nissan Versa, Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, entre outros modelos compactos com porta-malas saliente. Agora enfim ele passa pela prova de fogo que é enfrentar o dia a dia, em vez de apenas uma avaliação rápida ou um teste de uma semana. Curiosamente o modelo é branco, cor até pouco tempo atrás repelida por ser a usada pelos táxis paulistanos. Mas vai muito bem no calor dos últimos dias. Clique aqui para deixar sugestões, elogios, críticas ou dúvidas 1º dia – 13/12/2012 Primeiro "passeio" na zona oeste por Luís Perez O primeiro "passeio" do J3 Turin foi até a Redação de Carpress, não muito longe do escritório da JAC – os dois ficam na zona oeste de São Paulo. Depois resolvi cumprir alguns compromissos com o modelo. Paro numa dessas descidas íngremes muito comuns em Perdizes. Na hora de ir embora, o cinto de segurança não estica (efeito da topografia sobre o sistema). Foi preciso partir sem o cinto, nivelar o carro e aí sim colocá-lo. Sedã compacto chinês será avaliado por 30 dias Mas o primeiro percalço que enfrentei foi na hora em que estacionei. O controle remoto da chave não está funcionando. Hoje já está tarde. Mas vamos ver como resolvo isso. Ah, o motor do veículo é VVT 1.4 16V a gasolina de 108 cv, que ainda vamos avaliar mais detalhadamente nos próximos dias. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário