Com ação, jornal reforça campanha de combate ao câncer de mama
Ao longo desta semana, o jornal O Dia fica cor
de rosa em homenagem ao Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama,
celebrado nesta terça-feira (27). A ação é resultado do patrocínio da
Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) à seção
Saúde, que durante sete dias levará aos leitores informações sobre a
prevenção da doença. Idealizada pela Staff, a campanha tem como objetivo
conscientizar as mulheres sobre a importância da realização do exame.
A mensagem vem sendo transmitida por etapas. No
período do projeto, a seção Saúde terá a cor para simbolizar a campanha.
Entre 20 e até 26 de novembro, o jornal recebeu um selo rosa na capa,
além de um anúncio de rodapé por dia com a assinatura: “Um ponto pode
terminar uma história mais cedo. Com o câncer de mama é assim. Visite o
seu médico regularmente e faça os exames de prevenção”. Já nesta
terça-feira (27), a edição dá destaque à data.
A seção Saúde tem quatro páginas, todas
coloridas de rosa, dedicadas exclusivamente ao combate à doença, com
informações e dicas de prevenção. O site da Alerj também foi colorido de
rosa em homenagem à campanha. Ainda fazem parte da campanha adesivos
transparentes que serão colados na parte superior dos biquínis da Lenny
Niemeyer, como as proteções que já existem nas calcinhas das roupas de
praia. Os adesivos irão alertar para a importância dos exames de
prevenção ao câncer de mama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário