Patrocinadora dos Jogos, montadoras selecionou 30 atletas olímpicos e paralímpicos para apoiar durante o ciclo
O Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, foi palco da apresentação
do Time Nissan, programa de incentivo a atletas com foco nos Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ambos patrocinados pela montadora. A
banca, liderada pelos mentores e medalhistas Hortência e Clodoaldo
Silva, selecionou 30 atletas de um universo de cerca de 400 inscritos no
site do projeto.
Além de receberem um carro modelo Livina
XGear – adaptado no caso dos paralímpicos –, os integrantes do time
participarão de workshops e seminários para desenvolvimento fora da
esfera esportiva, terão treinamento sobre relacionamento com a imprensa e
as mídias sociais, gestão de carreira, acompanhamento psicológico e de
nutrição. Os treinadores dos atletas também participarão de atividades. O
programa não inclui aportes financeiros diretos.
“O Time
Nissan é um dos pilares do nosso patrocínio olímpico, nosso maior
investimento já feito na área. O objetivo da Nissan não é só vender
carros, mas investir no desenvolvimento social. O programa está alinhado
com os pilares do comitê olímpico: excelência técnica, experiência de
vida, legado educacional e apoio ao movimento olímpico”, aponta Carlos
Ghosn, CEO da Nissan.
Comunicação
De
acordo com Murilo Moreno, diretor de marketing da montadora, os atletas
da equipe participarão de projetos de comunicação. Em uma frente, eles
serão protagonistas de programetes que contarão suas trajetórias. O
objetivo é apresentá-los para a torcida brasileira. Na outra ponta da
estratégia, eles participarão de campanhas publicitárias e eventos
promocionais em suas regiões.
A primeira ação concreta do
patrocínio olímpico da montadora será vista pelo consumidor em dezembro,
quando começará a ser vendida a série especial March Rio 2016, versão
do modelo popular com alguns adicionais. “Este é o primeiro de uma
série”, conta Moreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário