O objetivo da parceria é de que lojistas usem o mecanismo para
premiar clientes que fizerem o cadastro na loja (check in) e que a
recomendarem a amigos.
A Cielo, maior empresa de meios de pagamento eletrônicos do país,
anunciou nesta terça-feira (27/11) uma parceria com o Facebook que
permitirá a lojistas usarem campanhas de relacionamento com clientes por
meio da maior rede social do mundo.
O projeto, que entra em vigor no dia 6 de dezembro, com 250
estabelecimentos na Grande São Paulo, permitirá que lojistas façam uma
campanha dirigida por meio da rede social. Clientes previamente
cadastrados na página do estabelecimento no Facebook poderão
recomendá-lo a amigos por meio de seu mural.
O plano é que no primeiro trimestre de 2013 o aplicativo seja estendido para todo o país.
O objetivo da parceria é de que lojistas usem o mecanismo para
premiar clientes que fizerem o cadastro na loja (check in) e que a
recomendarem a amigos, explicou o presidente da Cielo, Rômulo Dias.
Assim, os lojistas poderão usar a ferramenta para fazer campanhas
dirigidas para aumentar a frequência de clientes e o tíquete médio das
transações.
"É como um boca a boca digital", disse Dias a jornalistas. "A
recomendação dos amigos é muito mais eficiente do que campanhas na
mídia."
Segundo o presidente do Facebook no Brasil, Alexandre Hohagen, o
portal pretende expandir o conceito pioneiro no Brasil para outros
países.
Inicialmente, o serviço não terá custo para os lojistas, mas a Cielo faz planos de obter receitas adicionais.
"A gente começa não cobrando. Depois, quando o serviço estiver
consolidado, a gente decide o que fazer", disse o presidente da empresa
de cartões.
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário