Lançado em 2010, título esportivo da Ejesa publica sua última edição nesta quinta-feira, 8
Nesta quinta-feira, 8, o jornal esportivo Marca, da Ejesa, publica sua
última edição. O título esportivo, que foi lançado no Brasil em 2010,
não obteve um bom resultado em suas operações e o grupo decidiu colocar
fim às atividades. A notícia do fim das operações foi dada na tarde
desta quarta-feira, 7, para os profissionais da redação na sede da
Ejesa, em São Paulo. Após o comunicado, profissionais de outros
departamentos e de outros títulos da Ejesa – como o Brasil Econômico –
deram uma salva de palmas aos jornalistas e funcionários do título
esportivo.
Consultada pela reportagem, a Ejesa, por meio de
sua assessoria de imprensa, informou que o comunicado oficial a respeito
do Marca ainda não está elaborado. O projeto pretendia repetir, no
Brasil, o sucesso que o título esportivo espanhol obteve na Europa.
Inicialmente, a Ejesa adquiriu o controle do jornal de esportes Campeão,
que circulava no Rio de Janeiro. Depois, a parceria com o grupo
espanhol Marca transformou o título em Marca Campeão e o jornal também
passou a circular em São Paulo. Depois de algum tempo, o jornal passou a
se chamar apenas Marca.
Na ocasião do lançamento, a diretoria
da Ejesa declarou ter planos ousados para o Marca. A pretensão do grupo,
segundo entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em 2010, era fazer do Marca o principal título esportivo do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário