DM9, F/Nazca, NBS e Talent serão anunciadas vencedoras da concorrência
A Brasil Foods, controladora de Sadia, Perdigão e
Batavo, define nesta quinta-feira (8) as agências que assumem a
responsabilidade pela comunicação publicitária de suas marcas. O
anunciante abriu concorrência em agosto. Supostamente, a intenção era
diminuir o número de agências com as quais mantinha contrato, porém,
segundo fontes do propmark, o número deve se manter o mesmo — podendo
inclusive aumentar.
Até então, Y&R, DPZ, DM9DDB e NBS
dedicavam-se ao cliente, sendo a primeira para Perdigão, a última para
Batavo e as duas restantes para Sadia. Ainda segundo fontes, após
análise de aproximadamente 10 propostas, NBS e DM9DDB se mantêm no pool,
que receberá F/Nazca S&S e Talent. Ainda não está definida a
divisão da conta, o que pode inclusive, após mais avaliações, recolocar
DPZ e Y&R entre os parceiros da BRF. O fim das negociações referente
aos novos contratos de agências com a BRF deve acontecer nesta
quinta-feira (8).
Caso não permaneça entre as vencedoras, a DPZ
terminaria um relacionamento superior a três décadas com a conta da
Sadia. É de criação da agência, inclusive os dois principais ícones de
comunicação da marca: o “S” e o Franguinho que até hoje é utilizado como
mascote.
A concorrência contou com coordenação e
consultoria da SPGA (Sales Periscinoto Guerreiro Fontoura &
Associados), tendo contado, ainda segundo fontes, com participação de
agências como Loducca, Publicis e WMcCann, além das novas e antigas
ligadas ao anunciante. A verba estimada para comunicação supera a casa
dos R$ 500 milhões.
Representantes da BRF não foram encontrados até a publicação desta nota para a confirmação das agências vencedoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário