Com a plataforma de design BlankYou Very Much, marca irá premiar com US$ 5 mil quem criar um logo para ilustrar uma edição limitada de camisetas
São Paulo - É isso aí que você leu no título. A Coca-Cola,
em parceria com a plataforma de design BlankYou Very Much, lançou um
desafio ter seu clássico logotipo redesenhado. Antes que você se
empolgue, entretanto, um balde de água fria: de acordo com o
regulamento, a competição é aberta somente a residentes nos Estados
Unidos. Ainda assim, não deixa de ser uma boa ideia.
O prêmio é de US$ 5 mil – parece pouco, mas ainda assim é US$ 5 mil a
mais do que levou Frank Mason Robinson para criar o logotipo original em
1885. O ganhador também terá o direito de sair se gabando por aí, ter
isso no portfólio, etc. Mas não é só isso, claro… O novo logo vai
ilustrar uma edição limitada de camisetas.
Os logotipos deverão ser enviados para o site da BYVM até 29 de
outubro, para depois passarem por votação popular entre 30 de outubro e
12 de novembro. Daí os mais votados passarão pelo crivo de um júri
especializado, que anunciará o vencedor em 23 de novembro.
Se até agora pareceu tudo muito fácil – ou quase -, é preciso ler as
orientações da Coca-Cola, que foi muito específica sobre o que pode ou
não ser feito aqui. Somente as cores branco e vermelho são permitidas –
azul, nem pensar. Bandeiras ou símbolos internacionais são proibidos, o
logo deve refletir um modo de vida saudável e equilibrado e o
público-alvo é acima de 12 anos.
Se você ficou curioso para saber mais, entre no site da BYVM para
descobrir mais sobre a competição. Aproveite a visita para conhecer
melhor esse site, que dá aos designers a oportunidade de repensar
logotipos famosos e criar novos conceitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário