Dados são do 13º Relatório Anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand e aponta tendência de aumento no número de marcas que expandiram o espaço de cuidado com a saúde
A Coca-Cola, a Apple e a IBM são as marcas
globais mais valiosas. Os dados são do 13º relatório anual de Melhores
Marcas Globais da Interband, que mensura o valor intangível das marcas. O
Facebook aparece no estudo junto com o Google, que apresentou um
aumento de 26% no valor da sua marca no ano passado, ultrapassando a
rival Microsorft.
Entre as marcas que figuram no ranking pela primeira vez nesse ano
estão a Pampers (34º lugar), Facebook (69º), Prada (84º), Kia (87º),
Ralph Lauren (91º) e MasterCard (94º). As que apresentaram o maior
índice de crescimento foram Apple (+129), Amazon (+46%), Samsung (+40%), Nissan (+30%) e Oracle (+28%).
Aparecem no relatório diversas marcas automotivas como a Audi, Ford,
BMW e Hyundai. Entre as de luxo surgem como marcas de maior valor a
Louis Vuitton, Gucci, Hermès, Cartier, Tiffany & Co., Burberry e
Prada. Já com relação aos bens de consumo, entre as mais valorizadas
estão Kellogg’s, L’Oréal, Heinz, Colgate, Danone, Nestlé, e Johnson
& Johnson. Uma tendência de crescimento observada este ano foi o
aumento no número de marcas que se expandiram para o espaço de cuidado
com a saúde.
As marcas que perderam valor foram Microsoft (-2%), Disney (-2%), HP
(-8%), Nokia (-16%), Honda (-11%), Budweiser (-3%), JP Morgan (-8%),
HSBC (-4%), Nescafé (-8%), Sony (-8%), Thomson Routers (-11%), Goldman
Sachs (-16%), Dell (-9%), Citi (-12%), Siemens (-5%), Nintendo (-8%),
MTV (-12%), Avon (-4%), Santander (-6%), Kleenex (-7%), BlackBerry
(-39%), Credit Suisse (-5%), Yahoo (-13%), Moët & Chandon (-13%) e
Gap (-8%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário