quarta-feira, 3 de outubro de 2012

6 empresas que estrearam no Brasil no último ano

Gucci, Sephora e outras marcas que deram seus primeiros passos na conquista dos consumidores brasileiros

Gucci

Uma das marcas mais conhecidas e cobiçadas do planeta, a Gucci, foi uma das que resolveu investir no Brasil para conquistar, em especial, os homens brasileiros. A marca inaugurou sua primeira loja exclusivamente masculina do Ocidente no shopping JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, no início deste ano.

O espaço conta com 330 metros quadrados com peças de alfaiataria, roupas casuais e acessórios. Toda a estrutura foi importada da Itália: do vidro fumê da vitrine ao piso de mármore marcado com o padrão da grife. A projeção ficou por conta de Frida Giannini, atual diretora de criação da marca italiana, fundada em Florença, em 1921. 

Sephora

Com direito a fila de espera na porta, a primeira loja multimarcas de cosméticos da francesa Sephora foi inaugurada em junho no Shopping Iguatemi JK, na capital paulista. Antes que as grades do shopping abrissem completamente, muitas pessoas já haviam dado um jeito de entrar e correr para a frente da loja – a maioria mulheres jovens e adultas.
A cobiça pela compra na loja não acontece à toa. Controlada pelo grupo francês de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), a rede traz um conceito de experiência de compra diferenciado aos consumidores. Todos os produtos, organizados de maneira clara por marca e linha, podem ser testados antes da compra. Reunir marcas diversas é outro diferencial. A loja brasileira trouxe, de cara, 15 marcas até então ausentes no mercado brasileiro, entre elas Kat Von D, OPI, Keratin Perfect, Urban Decay, Stila, Oscar Blandi, bareMinerals e Make Up For Ever. A promessa é que a cada mês outras aportem por aqui.

No Brasil, a Sephora tem o plano de lançar quatro lojas até dezembro, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Em cinco anos, 35 lojas da marca devem ser abertas, uma em cada capital do país.

Netflix

Não foram apenas as cobiçadas marcas de moda que embarcaram no país nestes últimos doze meses. O Netflix, serviço de aluguel de vídeo sob demanda, também fez o anúncio de sua chegada ao Brasil em setembro do ano passado.

O serviço oferece pacotes de vídeo sob demanda de uma maneira simples e barata, por ser online, e está presente em computadores, videogames, tablets e celulares. Com isso, compete com grandes emissoras de TV, que hoje dominam o mercado de distribuição de vídeos com bastante tranquilidade no mercado brasileiro. 

 

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