Bradesco Seguros patrocinará três musicais da companhia em 2013
A Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e
Fernando Campos, prepara uma série de musicais para 2013, todos com foco
em conteúdo nacional. A chamada Plataforma Brasil é composta por três
espetáculos, todos com a cota de patrocínio de “apresentação exclusiva”
comercializadas com a Bradesco Seguros.
“Entendemos que produzir
no Brasil espetáculos da Broadway, grandes títulos mundiais, serviu como
uma importação de tecnologia, mas hoje o mercado nacional já está
maduro suficiente em todos os aspectos – artístico, técnico e de
patrocínio – para seguir sozinho”, avalia Campos.
Em seu
portfolio para 2013, a empresa estreia já em janeiro um musical voltado
para o público adolescente: já está em curso a adaptação do primeiro
livro da escritora Thalita Rebouças, “Tudo por um popstar”, que vendeu
1,2 milhão de cópias. A peça será dirigida pelo diretor da Globo Pedro
Vasconcelos. Também no ano que vem, a Aventura leva os palcos a história
de Elis Regina.
“Será um musical biográfico. Acho até que será
tendência dos produtores criar musicais em cima de grandes nomes da MPB
que não estão mais entre nós”, diz.
Outro trabalho da empresa que
é praticamente um sucesso garantido é o musical “Se Eu Fosse Você”,
baseado no filme homônimo dirigido por Daniel Filho, que levou mais de
três milhões de pessoas ao cinema. Daniel também estará a frente da
produção teatral que entra em cartaz no fim de 2013 e segue durante
2014.
Rock in Rio e cinema
Ainda neste
ano, a Aventura trabalha na produção do musical Rock in Rio, que entra
em cartaz em novembro e segue para São Paulo em abril de 2013. “A
espetáculo tem potencial mundial: depois do Rio e São Paulo segue para
Lisboa e Madrid. Nossa ideia é que chegue a Broadway”, antecipa Campos. A
peça não faz parte da Plataforma Brasil.
Além das produções
musicais para o teatro, a Aventura identificou um novo nicho: musicais
para o cinema. “Queremos investir no gênero e fizemos uma parceria com a
LC Barreto que vai levar às telas Menino do Rio”, antecipa. A Aventura
Entretenimento tem um forte trabalho na área musical com trabalhos como A
Noviça Rebelde, Hair e O Mágico de OZ – levou mais de um milhão e meio
de espectadores ao teatro em pouco mais de três anos de existência, com
R$ 37 milhões em faturamento neste período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário