Vitórias nas concorrências de Cervejaria Petrópolis, Peugeot e Honda Motos coroam uma década como maior agência do País
A Y&R venceu três das principais concorrências realizadas neste
ano no mercado publicitário brasileiro, passando a atender Cervejaria
Petrópolis, Peugeot e Honda Motos. Atualmente, disputa uma quarta: a da
BR Foods, de quem atende a marca Perdigão. As conquistas deverão inflar
ainda mais os valores de compra de mídia que farão de 2012 o décimo ano
de liderança da Y&R no ranking Agências & Anunciantes, do Meio
& Mensagem (a agência assumiu esta posição em 2003, ainda quando se
chamava NewcommBates, antes da fusão com a Y&R, que ocorreu em
janeiro de 2004).
Entretanto, segundo o presidente Marcos
Quintela, os maiores reflexos serão sentidos somente no ano que vem.
Pelos seus cálculos, depois de fechar o ano passado com crescimento de
12% a Y&R deve encerar o atual exercício com alta de, no mínimo,
10%.
Quintela completa 41 anos de idade nesta semana e desde o
início de 2010 tem a responsabilidade de comandar a equipe da agência
que, além de Casas Bahia e Ponto Frio, que formam seu principal grupo de
clientes, atende Bradesco, Colgate-Palmolive, Danone, LG, TAM e Vivo,
entre outras.
Aos oito anos, Quintela entrou para o mundo
artístico. Foi ator, cantor e empresário de celebridades. Em 2004,
ingressou no mercado publicitário como sócio de Roberto Justus na
Maestro (posteriormente desdobrada na Pepper e na LongPlay). No final de
2005, foi transferido para a vice-presidência de atendimento e
operações da Y&R, e em 2008, promovido a diretor geral e chief
operating officer, conquistando o Prêmio Caboré de Profissional de
Atendimento. Em janeiro de 2010, assumiu a presidência da agência e em
julho do ano passado se tornou sócio minoritário, ao lado de Justus, do
Grupo Newcomm, controlado pelo grupo WPP e que, além da Y&R, inclui
Wunderman, VML, New Energy e Ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário