Comunicação offline do cliente continua a cargo da NBS
A área de social team da DM9DDB tem sua primeira
conquista exclusiva: é a conta digital da Suvinil. Inicialmente, a
agência irá trabalhar a presença digital da marca de tintas da Basf no
Twitter, no Facebook e em seu blog — o que, segundo Bruno Tozzini,
diretor associado de criação da DM9, é algo essencial. “Trabalhar a
imagem das marcas nas redes sociais hoje é vital. Elas podem ser
construídas — ou quebradas — diariamente. Por isso colocamos equipes
exclusivas a serviço de nossos clientes para ações como essa, fomentando
conversas e interações entre consumidores e brand lovers”, diz.
A estrutura para atender o novo cliente conta com
especialistas em redes sociais, conteúdo, search engine optimization,
search engine marketing e business intelligence. Além de Tozzini, Joca
Guanaes, diretor de convergência da agência, e Fábio Saad, diretor de
mídia digital, estão envolvidos na área de social team. Emmanuelle
Laragnoit, há um ano como coordenadora exclusiva do Terra, passa agora a
ser responsável por todos os clientes que possuem trabalhos exclusivos
da área, respondendo direto ao criativo.
Para Tozzini, essa conquista teve um significado
muito importante. “Ela mostrou que nosso trabalho específico para mídias
sociais, que há dois anos tem sido intensificado na agência e até então
era focado apenas dentro de nossos clientes, está bem consistente”,
diz. “E quando nos envolvemos em um trabalho de social media não quer
dizer que apenas fazemos a gestão dos perfis dos clientes na rede. É uma
entrega muito maior, de planejamento, criação e trabalhando também
junto com o NIP (Núcleo de Inteligência e Performance) da agência,
criado dentro da estratégia de prestação de serviços integrados e
convergentes de comunicação”, completa.
Tozzini acredita que mesmo não sendo uma marca de
consumo do dia a dia, ou mesmo uma lovemark — casos de outros clientes
da agência, como Guaraná Antarctica —, a Suvinil terá um trabalho muito
consistente nas mídias sociais. “É uma marca muito conhecida, líder de
segmento e que vem reinventando seu posicionamento digital, onde
conversa com os consumidores sobre como é bacana ter uma casa bonita,
bem decorada, com as cores das paredes combinando com os móveis. Não é
falar especificamente da tinta, mas sim como ela se insere dentro de um
ambiente. Já fazemos algo parecido com a Tok & Stok”.
À parte do trabalho de social media para Suvinil, a
conta publicitária da marca continua na NBS. Tozzini diz que a ideia é
trabalhar a quatro mãos, mantendo o alinhamento com o conceito de
comunicação que a agência cria para a marca.
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