Mulheres sentem mais prazer ao consumir
Pesquisa da Target Group Index mostra as
especificidades entre os sexos no momento da compra. 51% das mulheres
compram produtos apenas para conhecer uma marca
As mulheres
sentem mais prazer que os homens durante o ato da compra. Pesquisa
realizada pelo Target Group Index, do Ibope Media, mostra que 55% das
consumidoras associa a aquisição de um produto, independente da sua
marca, a uma sensação de prazer. Entre os homens, apenas 43% fazem esta
associação. As mulheres também são mais curiosas: 51% delas compram
produtos de uma marca nova apenas para conhecê-la, enquanto 43% dos
compradores masculinos adota essa postura.
Homens e mulheres também são diferentes em relação à fidelidade
às marcas. Entre elas, 54% afirmam comprar de empresas diferentes
apenas para variar, enquanto 46% dos homens dizem mudar de marcas. Em
relação à preocupação com os gastos excessivos, o sexo feminino
está mais atento: 77% das entrevistadas procuram por preços mais baixos
antes de decidir. No lado masculino, 70% das respostas foram neste
sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário