As campanhas da grife italiana Benetton fazem o mundo pensar. Uma freira e um padre aos beijos, os últimos momentos de um soropositivo, Barack Obama dando uma bitoca
em Hugo Chavez são algumas amostras das polêmicas lançadas pela marca
de roupas. Hoje, 18, a empresa lança uma nova campanha, intitulada
"Unemployee Of The Year" (O Desempregado Do Ano).
A empresa de Luciano Benetton exalta uma geração com formação, talento,
mas sem emprego. "Um emprego não me define. Os valores pelos quais eu
luto sim", diz o narrador do vídeo da campanha, enquanto os
protagonistas do filme empunham placas com dizeres do tipo "Dignidade" e
"Nós queremos trabalhar".
A ação, que objetiva mudar os clichês sobre os jovens desempregados e
enfatizar a criatividade deles, inclui um concurso que irá premiar as
pessoas com idade entre 18 e 30 anos que estiverem sem trabalho.
Eles poderão apresentar esboços de projetos a serem apoiados, desde que
casem com a ideologia da Fundação Unhate, criada pela empresa para
promover uma "cultura contra o ódio".
As ideias, que deverão ser enviadas até o dia 14 de outubro, precisam
levar impacto social concreto em sua comunidade. Os projetos devem ser
submetidos ao site
da Fundação onde haverá uma votação para a escolha das 100 concepções
de maior mérito, que receberão um “apoio” de cinco mil euros.
"A nova campanha da Benetton apresenta um retrato realista da sociedade
de hoje", ressalta Alessandro Benetton, presidente do Grupo Benetton,
em comunicado da companhia.
Veja o vídeo:
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