Plano comercial contempla seis cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 192,5 milhões cada
Já chegou ao mercado o plano comercial da temporada de 2013 do
Futebol da TV Globo (que contempla todos os campeonatos exibidos pela
emissora, com exceção da Copa das Confederações).
A Globo oferece
seis cotas de patrocínio, pelo valor de tabela de R$ 192,5 milhões (10%
a mais do que o cobrado no ano passado). O plano contempla inserções em
100 jogos e 49 comerciais de apoio, o que totalizaria 1.908 inserções
no ano. Têm preferência na renovação os atuais cotistas (Ambev,
Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen).
Se
for considerado em sua totalidade – e o valor integral da tabela – o
plano comercial pode render um faturamento de R$ 1,155 bilhão à
emissora. Inicialmente, a Globo pretendia lançar no mercado um único pacote comercial,
que englobasse as temporadas de 2012 e 2013 do futebol mais a Copa das
Confederações e a Copa do Mundo (eventos que acontecem no Brasil nos
anos de 2013 e 2014, respectivamente). Por conta dos critérios da Fifa –
que obrigada a emissora oficial local a oferecer o plano primeiramente
aos seus anunciantes globais – a emissora optou por desmembrar o pacote e
assim, evitar de perder seus atuais parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário