Além das prestações e entrada que cabiam no bolso, a possibilidade de
morar a dez minutos de carro do trabalho foi decisiva para que o
empresário Gilson Canzi, 37, fechasse, há duas semanas, a compra de um
apartamento na Saúde, zona sul da capital.
O empreendimento, da incorporadora You,inc, deve ser entregue em 2014.
O bairro está em quarto lugar entre os que mais lançaram residências na
cidade nos últimos cinco anos, segundo estudo do Geoimovel, empresa de
informações imobiliárias, para a Folha.
Na liderança está a Vila Andrade, seguida por Vila Mariana (ambas na
zona sul) e Itaim (zona oeste). Na quinta posição aparece o bairro de
Santana (zona norte).
A proximidade do local de trabalho cada vez mais tem definido a compra
de imóveis residenciais na capital, diz Octavio Flores, diretor de
negócios da construtora Gafisa.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress | ||
"A maioria desses bairros está perto de regiões de escritórios, como as
avenidas Berrini e Faria Lima, e tem oferta de transporte público e
serviços", diz o executivo, que aponta o Brooklin como outro alvo de
lançamentos.
"A extensão da avenida Chucri Zaidan e a chegada de novos escritórios vai aumentar a procura na região."
Para Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis, bairros como
a Mooca e Vila Prudente, na zona leste, com fácil acesso ao metrô e
empreendimentos com valores de condomínio mais baixos, por possuírem
várias torres, seguirão atraindo moradores e lançamentos.
MAIS VALORIZADOS
Entre os dez bairros em que o valor do metro quadrado novo mais subiu
nos últimos cinco anos, de acordo com o Geoimovel, oito estão a mais de
20 quilômetros do centro, como Cidade
Tiradentes e Guaianases, na zona leste, que viram o preço dobrar.
Brás e Pari, na região central, são as exceções que encabeçam a lista.
"A periferia teve um aumento da oferta de imóveis em função da maior
dificuldade das construtoras em encontrar terrenos na região central. A
demanda nesses locais também é grande, em especial por unidades
econômicas, do programa Minha Casa, Minha Vida", diz Sérgio dos Anjos,
diretor comercial da construtora MRV.
Para o executivo, o público-alvo desses lançamentos é peculiar.
"São clientes recém-casados ou com casamento planejado, comprando a
primeira moradia, que valorizam o bairro em que sempre moraram e querem
ficar perto da família", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário