Os resultados do estudo anual do
ConsumerLab, laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson
(NASDAQ: ERIC) – apresentados no Relatório de Tendências de Consumo em
TV e Vídeo de 2012 – revelam que a TV social está se tornando um
fenômeno do mercado de massa.
Luciana Gontijo, responsável pelo Ericsson ConsumerLab na América
Latina e Caribe, diz: “Os dispositivos móveis são uma parte importante
da experiência de TV, já que 67% dos clientes usam smartphones, tablets
ou laptops para assistir à TV ou vídeo. Além disso, 60% dos consumidores
afirmam usar serviços sob demanda semanalmente. Assistir à TV em
trânsito está crescendo em popularidade e 50% do tempo gasto assistindo
TV e vídeo no smartphone ocorre fora de casa, onde as conexões de banda
larga móvel estão facilitando esse aumento.”
Embora o comportamento e a demanda estejam mudando, apenas 7% dos
clientes dizem que vão reduzir suas assinaturas de TV no futuro. De
fato, ao invés de tentar reduzir custos, os consumidores estão dispostos
a pagar mais por uma experiência superior: 41% dos usuários dizem estar
dispostos a pagar por conteúdo de TV e vídeo em alta definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário