Campanha de divulgação do jogo da EA foi desenvolvida pela W+K Amsterdã
Consolidado na preferência dos apreciadores do
futebol virtual após disputa cerrada nos últimos anos com o Pro
Evolution Soccer (ex-Winning Eleven), da Konami, a série Fifa, da EA
Sports, chega ao Fifa 13 querendo fidelizar ainda mais os novos e
antigos fãs. Para isso, a Wieden+Kennedy Amsterdã desenvolveu um
conceito que pretende fazer com que os jogadores do game sintam-se em
seu próprio clube — explorando o universo de intersecção entre a paixão
real e virtual desse público em relação ao futebol.
O filme de 1’30” que dá início à divulgação tem
como mote “Join the clu13” (“Junte-se ao clube”, em tradução livre, com
o nº 13 formando a letra “B”). Nele, foi desenvolvido um ambiente que
coloca os jogadores como as principais estrelas do espetáculo, trazendo
ainda craques como o goleiro inglês John Hart, o atacante francês Karim
Benzema e o principal expoente do futebol atual: o argentino Lionel
Messi.
O comercial mostra um garoto adentrando ao
“Clu13” e passando por uma academia que dá ênfase ao tratamento das mãos
e dedos dos “atletas”. Durante o percurso até a arena principal do
espetáculo — uma sala montada dentro de um ringue, com direito a sofá
confortável e uma enorme TV —, cartazes com comandos no controle do
Playstation e jovens dando entrevistas palestras para executivos são
mostrados intercaladamente com cenas do jogo. Ao final, um dos rapazes
senta-se para enfrentar ninguém menos que o próprio Messi, num embate
entre Arsenal x Barcelona.
O filme terá versões de 30 e 20 segundos e será
veiculado globalmente — porém, ainda não há informações sobre presença
na TV brasileira. Na internet, porém, a peça já está disponível (assista
aqui) e deve ser explorada juntamente com outras interações em redes sociais. O Fifa 13 chega às lojas em 27 de setembro.
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