Marca reforça o conceito “Represent” em trabalho criado pela Sid Lee
O conceito global “Adidas is all in” permeia a
também global nova campanha da linha Originals. Elaborada pelo
escritório canadense da Sid Lee, a comunicação publicitária é
protagonizada pela cantora pop Nicki Minaj, pelo artista de hip hop Big
Sean, pelo cantor coreano 2Ne1, pelo jogador da NBA Derrick Rose e pelo
estilista americano Jeremy Scott.
A principal peça da campanha é o filme intitulado “All Originals represents”.
O comercial destaca calçadas em diversos lugares ao redor do mundo,
como Nova York, Tóquio, Paris e Rio de Janeiro, que aparecem lotadas de
pessoas de diferentes estilos, todos vestindo roupas da marca e
interagindo, embaladas pela música “Masquerade”, composta por Nicki
especialmente para o trabalho. Ao final, o filme convida o público a
acessar o site da Adidas Originals.
Além da TV, a campanha estará presente em canais
digitais e ganhará reforço no ponto de venda. Eventos locais convidando
os consumidores a demonstrar quais são suas paixões também acontecerão
em diferentes partes do mundo, em desafios dentro de uma plataforma
intitulada “Represent”. “Esta geração está sempre à procura da chance de
ir além e no seu ritmo; uma oportunidade de mostrar ao mundo seus
talentos e paixões. Esta campanha se baseia no desejo de autoexpressão e
estamos permitindo que nossos consumidores compartilhem conosco e com o
mundo sua criatividade e o que a originalidade significa para ele”,
comenta Hermann Deininger, cmo (chief marketing officer) da Adidas.
No Brasil, o grupo vencedor do desafio
“Represent” será convidado a assistir ao VMB (Video Music Brasil),
premiação realizada pela MTV no país, e terá um vídeo de 30” produzido
pela emissora para ser veiculado nacionalmente no intervalo do evento.
“A campanha ‘#represent’ da Adidas Originals visa instigar os jovens,
que são sociáveis por natureza, a se reunirem para demonstrar suas
paixões, suas expressões artísticas. A MTV é um canal com uma enorme
afinidade com este público e o VMB, sua maior audiência. A edição deste
ano do evento faz uma homenagem à cultura
street, que é uma das
bases da marca Adidas Originals. No programa, conseguiremos dar ao grupo
vencedor a visibilidade que tantos artistas criativos e anônimos
precisam” destaca Tiane Allan, gerente de marketing de sport style da
Adidas no Brasil.
Os VJs Chuck Hipolitho, Lucas Stegmann e Deco
Neves participam do vídeo divulgado exclusivamente na MTV para reforçar a
campanha. O flime foi dirigido pelo diretor Fabrício Bittar e convoca a
audiência para participar da iniciativa. A trilha é de autoria do
produtor musical David Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário