O Pão de Açúcar inicia nesta
quinta-feira a campanha institucional 2012 com o conceito “Um momento
feliz é a gente que cria”. Neste dia serão exibidos três novos filmes
para televisão e, a partir desta data, acontecerão ações em todos os
pontos de contato da marca, como redes sociais, Pão de Açúcar Delivery e material de ponto de venda, em uma comunicação 360º.
Outra novidade
é evolução do conceito ”O que faz você feliz?” que se transformou em
assinatura da marca. “Perguntar ‘o que faz você feliz?’ ajuda as
pessoas a sair do ‘piloto automático’ e ver oportunidades de celebrar os
momentos cotidianos. Além disso, a pergunta revela o interesse do Pão
de Açúcar pela resposta do cliente, traduzindo aquela que é nossa
essência: o prazer em servir. Todos esses pontos juntos, nos fizeram
perceber a importância de evoluir com a assinatura do Pão de Açúcar”,
explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.
“O Pão de Açúcar inovou o varejo brasileiro com uma linguagem
particular e temáticas emotivas”, completa Bazzali. A criação do
conceito “Um momento feliz é a gente que cria’’ representa um processo
natural. Em 2007, a PA Publicidade (agência do Grupo Pão de Açúcar),
auxiliada com pesquisas de tendências de comportamento, propôs uma
campanha que valorizava algo que sempre esteve presente em toda a
história da marca: a felicidade. As pessoas foram convidadas a terem um
novo olhar sobre suas vidas, buscando em seu dia a dia a existência de
diversos momentos de felicidade – que, muitas vezes, não são notados.
“Não valorizamos apenas a felicidade grandiosa, de eventos excepcionais,
mas também os pequenos momentos do cotidiano. O novo conceito vai além
da reflexão e convida os consumidores a concretizem momentos de
felicidade”, afirma Bazzali.
No dia 19 serão exibidos os três filmes da campanha alternadamente nos
canais de televisão aberta e fechada. Após essa data, os comerciais
serão veiculados em flights programados até o final do ano. Em comum, os
três filmes retratam situações corriqueiras, mas que tornam-se exemplos
de momentos felizes para serem eternizados. “Alguns dos ingredientes
para isso, como carinho, afeto e dedicação, são fornecidos pelos
personagens. Os outros podem ser encontrados no Pão de Açúcar”, explica
Bazzali. Assim, situações como a elaboração de um bolo entre mãe e
filha, um churrasco com os amigos e o preparo de uma refeição saudavel
por um casal, tormam-se, somadas a interação humana e os produtos
do Pão de Açúcar, momentos felizes. “O preparo do momento feliz com
todos os seus ingredientes é a ‘estrela’ do filme, porque passa carinho,
envolvimento das pessoas e a qualidade dos produtos comercializados em
nossas lojas”, comenta Marcelo Prista, Diretor de Criação da PA
Publicidade.
Filmada de forma a valorizar os aspectos sensoriais e a delicadeza das
situações, o executivo acredita que os filmes se destacarão nos horários
comerciais. “A campanha é como um ‘break dentro do break’ por
proporcionar uma reflexão sobre felicidade e como encontrá-la nas coisas
mais simples do dia a dia”, resume. “Realizamos uma pesquisa
qualitativa em cinco diferentes praças com homens e mulheres fãs ou não
da marca. Nosso recall foi incrível e os entrevistados demonstraram
claramente que associam felicidade ao Pão de Açúcar e que falamos de
algo possível e atingível. As pessoas também se lembraram do
envolvimento da marca em temas como esporte e sustentabilidade”, explica
Prista.
Outro ponto observado na pesquisa é que o envolvimento promovido pelo
conceito de felicidade tende a ser potencializado por cenas que ilustram
não apenas situações ou momentos de consumo prazerosos, mas
principalmente quando valorizam a experiência sensorial. “Por essa
razão, os novos filmes do Pão de Açúcar possuem um cuidado quase
artesanal no manuseio dos produtos, com muito apetite-appeal e a
simbologia dos elementos humanos unindo e transformando todos esses
ingredientes em um momento feliz”, conclui Bazzali.
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