Obra produzida de forma colaborativa orienta empresas sobre as melhores maneiras de se relacionar e atender o consumidor por meio dos canais digitais
A E.Life Social CRM e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançam hoje, dia 19, o “Guia de Boas Práticas em Gestão do Atendimento e Relacionamento em Redes Sociais”. A obra está totalmente digitalizada e disponível para download gratuito nos sites
de ambas as organizações. O conteúdo da publicação é direcionado a
profissionais das áreas de relacionamento com o consumidor, SAC e
Marketing Digital, além de interessados em conhecer maneiras mais
eficazes de gerir as demandas do consumidor por meio desses canais.
Com o objetivo de promover um debate online, o manual foi criado em um ambiente de crowdsourcing
e produzido de forma colaborativa pela área de Social CRM da E.life e
pela ABA. Durante dois meses, o tema foi discutido entre os participantes e foram votadas as melhores ideias e contribuições, sob acompanhamento das instituições.
O guia orienta companhias sobre como construir um vínculo ativo e
duradouro com seus clientes no universo 2.0 e indica o perfil dos
profissionais que devem exercer essa função, além de outras políticas
neste contexto. A obra será distribuída por meio de e-mail Marketing
para associados e integrantes do comitê de Relacionamento com o
Consumidor da ABA e para profissionais da área de Relacionamento com
Clientes e SAC em geral.
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