Campanha para Nissan foi escolhida como “O Melhor Comercial do Brasil” em premiação da emissora
O SBT apresentou nesta quarta-feira 18 a campanha vencedora de
seu prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. O filme Pôneis Malditos, da
Nissan, criado pela Lew´Lara\TBWA foi o grande vencedor. O comercial
disputou com outros nove finalistas e levou o prêmio que inclui uma
viagem para o Festival de Cannes 2012 para o criativo responsável pela
ação e o dirigente de marketing do anunciante. Quem recebeu o troféu foi
a diretora de criação da agência, Mariana Sá.
Os jurados
participantes, entre eles Luiza Porto, da Talent; Hugo Rodrigues, da
Publicis; Ruy Lindenberg, da Leo Burnett Tailor Made; Ezra Geld, da JWT;
José Henrique Borghi, da BorghiErh/Lowe; Mônica Carvalho, da DM9DDB;
Paulo Camossa, da AlmapBBDO; Raul Doria, da Cine; Ricardo Chester, da
Africa; Ken Fujioka, da Loducca e Mario D´Andrea, da Fischer+Friends
tiveram a missão de escolher o campeão durante um almoço para convidados
promovido pelo SBT. O júri foi presidido por Hugo Rodrigues.
A
premiação foi lançada no dia 21 de março e visa uma aproximação da
emissora de todo o mercado publicitário. Na ocasião do lançamento, o
canal ainda informou que irá exibir em sua programação boletins diários
diretamente do Festival de Cannes deste ano. A comitiva enviada pelo
SBT irá incluir presença de Thomas Roth, produtor e diretor da Lua Nova,
que também é jurado do program "Astros" exibido pela emissora.
De
acordo com José Roberto Maciel, vice presidente executivo da do SBT, o
objetivo da premiação é privilegiar o trabalho das pessoas que estão nas
“fichas técnicas” – documento onde constam o nome de todos os
profissionais envolvidos em uma campanha. “Percebemos que o mercado
possui muitas premiações, mas nenhuma que fizesse uma ligação direta com
o Festival de Cannes, que é tão importante para o mercado brasileiro”,
destaca Maciel. Já o diretor comercial do SBT, Glen Valente, avalia que
esta iniciativa vai mostrar para todos os públicos a excelência da
publicidade nacional.
Confira os 10 comerciais finalistas:
"5 AM" para Volkswagen, da AlmapBBDO
"Anderson Silva", para Burger King, criação da Ogilvy
"Byafra", para Bradesco Seguros, da AlmapBBDO
"Carnaval Adocica", anunciante Skol e criação da F/Nazca
"Casting", para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made
"Consequências", para Pepsi, criação da AlmapBBDO
"Eu Voltei" com (Gisele), para Sky, da Giovanni+DraftFCB
"Gigante, Keep Walking Brazil", para Johnnie Walker, criação da Neogama/BBH
"Mecânico", para Coca-Cola Zero, criado pela Ogilvy
"Pôneis Malditos", para Nissan, da Lew´Lara\TBWA
A TV Meio & Mensagem acompanhou a final da votação do prêmio 'O melhor comercial do Brasil'. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário