Pesquisa mostrou que o setor movimentou US$ 31 bilhões no ano passado
São Paulo - O mercado de publicidade online,
disputado ferozmente por empresas como Google e Facebook, movimentou
US$ 31 bilhões no ano passado nos Estados Unidos, alta de 22% na
comparação com 2010, recorde histórico do setor.
Os dados são de uma pesquisa encomendada à PricewaterhouseCoopers pelo
Interactive Advertising Bureau, a qual rela que o quarto trimestre do
ano foi o que registrou maior expansão, quando contabilizou US$ 9
bilhões, um crescimento sequencial de 15% em relação ao mesmo período do
ano anterior.
O segmento móvel, embora não muito explorado, teve a maior alta entre
todas as categorias no ano passado – 149% na comparação anual e receita
de US$ 1,6 bilhão.
"Combinar algumas das melhores funções da internet com ferramentas de
localização e portabilidade permite aos anunciantes entregar anúncios
rápidos, direcionados e relevantes, de uma maneira nunca antes
alcançada", disse o analista David Silverman, da PwC.
O mercado de buscas obteve receita de US$ 14,8 bilhões em 2011, aumento
de 15% em relação ao ano anterior. As empresas varejistas continuam
sendo as que mais fazem anúncios na internet.
Essas empresas respondeu por 22% dos anúncios online no ano passado,
movimentando US$ 7,1 bilhões. O valor é 21% superior ao investimento do
setor nas web em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário