Ranking de instituto alemão coloca Globo na 25ª posição entre os maiores conglomerados de mídia do planeta
O Instituto para Políticas de Mídia e Comunicação da Alemanha divulgou o
ranking de 2012 com os 50 maiores grupos de mídia do mundo. Para a
lista forem consideradas as estratégias e o foco das corporações na
criação de conteúdo impresso, televiso e online e multplataforma.
Para o ranking, o instituto não considera o faturamento total do grupo, mas sim a parte referente aos produtos e canais de mídia. Na lista, a única companhia brasileira presente é a Rede Globo. Segundo o instituto, a Rede Globo tem uma receita anual de mídia de € 4,7 bilhões.
No topo da lista aparece o grupo que reúne a Comcast, NBC e Universal, que conta com uma receita anual de € 40,1 bilhões com mídia. Em segundo lugar ficou a Walt Disney Company, com uma receita de € 29,4 bilhões e em terceiro o Google. Das dez primeiras empresas da lista do Instituto, sete são norte-americanas.
Confira as 20 maiores corporações de mídia do mundo – e suas respectivas receitas – segundo o Instituto alemão.
1- Comcast/NBC Universal/LLC (EUA) – € 40,1 bilhões
2- The Walt Disney Company (EUA) - € 29,377 bilhões
3- Google Inc. (EUA) - € 27,231 bilhões
4- News Corp. (USA) - € 23,998 bilhões
5- Viacom Inc. (EUA) - € 20,948 bilhões
6- Time Warner (EUA) - € 20,815 bilhões
7- Sony Entertainment (Japão) - € 16,514 bilhõex
8- Bertelsmann AG (Alemanha) - € 15,253 bilhões
9- Vivendi S.A (França) - € 12,486 bilhões
10- Cox Enterprises Inc. (EUA) - € 11,013 bilhões
11- Dish Network Corporation (EUA) - € 10,092 bilhões
12- Thomson Reuters Corporation (EUA) - € 9,919 bilhões
13- Liberty Media Corp. (EUA) - € 9,080 bilhões
14- Rogers Comm. (Canadá) - € 9,031 bilhões
15- Lagardère Media (França) - € 7,657 bilhões
16- Reed Elsevier PLC (Inglaterra) - € 6,902 bilhões
17- Pearson plc (Reino Unido) - € 6,754 bilhões
18- ARD (Alemanha) - € 6,221 bilhões
19- Nippon Hoso Kyokai (Japão) - € 5,996 bilhões
20- BBC (Inglaterra) - € 5,584 bilhões
Para o ranking, o instituto não considera o faturamento total do grupo, mas sim a parte referente aos produtos e canais de mídia. Na lista, a única companhia brasileira presente é a Rede Globo. Segundo o instituto, a Rede Globo tem uma receita anual de mídia de € 4,7 bilhões.
No topo da lista aparece o grupo que reúne a Comcast, NBC e Universal, que conta com uma receita anual de € 40,1 bilhões com mídia. Em segundo lugar ficou a Walt Disney Company, com uma receita de € 29,4 bilhões e em terceiro o Google. Das dez primeiras empresas da lista do Instituto, sete são norte-americanas.
Confira as 20 maiores corporações de mídia do mundo – e suas respectivas receitas – segundo o Instituto alemão.
1- Comcast/NBC Universal/LLC (EUA) – € 40,1 bilhões
2- The Walt Disney Company (EUA) - € 29,377 bilhões
3- Google Inc. (EUA) - € 27,231 bilhões
4- News Corp. (USA) - € 23,998 bilhões
5- Viacom Inc. (EUA) - € 20,948 bilhões
6- Time Warner (EUA) - € 20,815 bilhões
7- Sony Entertainment (Japão) - € 16,514 bilhõex
8- Bertelsmann AG (Alemanha) - € 15,253 bilhões
9- Vivendi S.A (França) - € 12,486 bilhões
10- Cox Enterprises Inc. (EUA) - € 11,013 bilhões
11- Dish Network Corporation (EUA) - € 10,092 bilhões
12- Thomson Reuters Corporation (EUA) - € 9,919 bilhões
13- Liberty Media Corp. (EUA) - € 9,080 bilhões
14- Rogers Comm. (Canadá) - € 9,031 bilhões
15- Lagardère Media (França) - € 7,657 bilhões
16- Reed Elsevier PLC (Inglaterra) - € 6,902 bilhões
17- Pearson plc (Reino Unido) - € 6,754 bilhões
18- ARD (Alemanha) - € 6,221 bilhões
19- Nippon Hoso Kyokai (Japão) - € 5,996 bilhões
20- BBC (Inglaterra) - € 5,584 bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário