O jornal Extra apresentou no próximo dia 29 seu novo projeto gráfico.
Desenvolvido ao longo dos últimos seis meses, a Infoglobo visa adequar o produto
às mudanças nos hábitos de consumo do conteúdo jornalístico. Para isso,
o veículo, que desde 2003 não realizava alterações chega às bancas
renovado na forma e conteúdo: o Extra está com um novo visual,
apostando, cada vez mais, na repercussão do fato, destacando os impactos
da notícia na vida do leitor.
Além disso, com cores mais vibrantes, as editorias ganham mais destaque e as páginas ficam mais organizadas com uma tipologia que facilita a leitura. “O novo projeto gráfico, além de tornar o Extra mais atual, reforça aquelas que são as principais características do jornal, como a leitura leve, bem humorada e de muita utilidade”, observa Bruno Thys, diretor de Unidades Populares da Infoglobo.
O projeto aposta em formatos mais flexíveis para os anunciantes. Mario Rigon, diretor de Mercado da Infoglobo, explica que o conceito de utilidade inclui também a mensagem publicitária. “O Extra tem três milhões de leitores - 94% das classes BC e 57% de 20 a 49 anos - e tem provado que é um meio relevante para falar com essa nova classe consumidora. O novo formato cria espaços e seções para dar ainda mais destaque aos anúncios, garantindo a sua leitura e o consequente retorno para os anunciantes”, afirma.
Todo o projeto foi realizado em parceria com a consultoria espanhola Cases, que atua no país há algumas décadas, liderado pelo diretor de redação Octavio Guedes e pelo gerente geral de produto Luiz André Alzer. Envolveu ainda os demais setores da Infoglobo, como Mercado Leitor, Mercado Anunciante, Marketing e Parque Gráfico. Além disso, ao longo do processo, foram realizadas pesquisas com diferentes grupos de leitores. Houve, também, intensa participação dos editores, da equipe da arte e da diagramação, que incluiu seminários com a redação, voltados para a discussão das mudanças propostas.
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