Europa: sites esportivos têm 46% da audiência
Pesquisa aponta que quase 390 milhões de europeus gastaram 28,2 horas, em média, na internet, durante o mês de fevereiro
Dos 386,6 milhões de europeus que acessaram a internet no mês de
fevereiro, 46% usaram as 28,2 horas de visitações em sites esportivos,
segundo a empresa de pesquisa comScore. Os usuários da Turquia e da
Irlanda foram os que mais acessaram sites com conteúdo esportivo: 70,7% e
69,8%, respectivamente, dos internautas de cada país dedicaram o tempo
gasto na internet para obter informações sobre as mais diversas
modalidades de esportes.
Em usuários, significa que mais de 177
milhões de pessoas na Europa visitaram um site de esporte pelo menos
uma vez no mês. Na comparação com o mesmo período do ano passado, é um
aumento de 15% de audiência. Na Turquia, país que mais acessou sites
esportivos,foram 16,4 milhões de usuários que o fizeram. Na Irlanda, 1,6
milhão de pessoas visitou sites esportivos, seguida pela Espanha, onde
as visitas somaram 14,1 milhões de pessoas, e Reino Unido, com 24
milhões. Os dados, claro, são proporcionais ao número de usuários de
internet de cada país.
Os homens são duas vezes mais engajados
nos sites de esportes do que as mulheres, constata a comScore: em média,
usuários masculinos consumiram 68 minutos com esse tipo de conteúdo
ante os 36,5 minutos usados pelas mulheres para o mesmo fim. Os homens
representam 58,7% (104 milhões) de todos os usuários que acessaram
sites esportivos, enquanto as mulheres contabilizam 41,3% (73,1 milhões
de pessoas). Por faixa etária, o maior acesso (82,4 minutos) foi feito
por homens entre 25 e 34 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário