A Dafra fechou 2011 em terceiro lugar no ranking de vendas de
motocicletas, atrás das japonesas Honda e Yamaha. No primeiro trimestre
do ano, no entanto, a fabricante perdeu a posição para a Suzuki, que
fechou o arco com 2,31% de market share, contra 1,92% da marca
brasileira. De acordo com o portal Automotive Business, a meta da
fabricante nacional, pertencente ao Grupo Itavema, é recuperar a
terceira colocação até o fim do primeiro semestre.
Segundo o portal, a ascensão da Suzuki foi motivada pela venda de um grande lote de motos para frotistas e pelo sucesso de modelos como Burgman 125 e EN 125 Yes. A ofensiva da Dafra virá baseada em lançamentos recentes: uma moto de 150 cc fornecida pela chinesa Haojue e duas de 250 cc, uma da coreana Daelim e outra da taiwanesa SYM. Com a recém-lançada Next 250, a brasileira quer competir com os modelos Honda CB 300 e Yamaha Fazer YS 250.
O objetivo da Dafra é terminar 2012 com 68 mil unidades vendidas no varejo. A expectativa em torno da Next 250 é chegar a 10 mil unidades emplacadas anualmente. A Dafra tem atualmente 200 concessionárias no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário