"Creative Sandbox" é realizado globalmente para estreitar relacionamento com profissionais
Nessa quinta-feira (3), aconteceu a primeira edição do Creative Sandbox no Brasil, iniciativa global do Google para estreitar relacionamento com o mercado publicitário. O objetivo é apresentar os recursos da companhia para a área de criação, para que os profissionais considerem as soluções do Google também no desenvolvimento de campanhas, e não apenas como plataforma de divulgação. "Não há a necessidade de apresentar o Google como mídia, promover compra a venda, mas mostrar as possibilidades de criação. Há soluções que não demandam investimento de um tostão sequer", assegura Júlio Zaguini, diretor de relacionamento com agências para a América Latina.
Os cerca de 500 convidados, entre criativos e planejadores, puderam conhecer os recursos disponíveis para Android, Chrome, Google+ e YouTube, divididos entre 12 estandes, no Estádio do Morumbi, São Paulo. O evento foi realizado em um dos camarotes para o show da banda Pearl Jam. Os participantes foram convidados desde a colorir um doodle gigante a escolher o drink da noite por meio de busca na internet. Aplicativos de realidade aumentada, busca online por meio de imagem, além de cases de anúncios interativos por meio de rich media, também fizeram parte do evento.
Em cada estande, profissionais da empresa, dos setores de produtos e vendas, explicavam aos criativos as possibilidades de utilização de cada produto na publicidade. "Convidar esses profissionais possibilita que eles utilizem os recursos do Google com mais conforto. Eles podem experimentar produtos e plataformas. É um evento que abre um mapa de possibilidades", ressalta Torrence Boone, diretor de relacionamento com as agências do Google para as Américas, que veio ao Brasil para acompanhar o encontro.
O Creative Sandbox foi criado há três anos em Nova York e já passou por cidades como Varsóvia, Mumbai, Argentina e Chicago. Ainda não há previsão se o encontro será incluído no calendário anual de eventos da companhia no país.
por Keila Guimarães
Os cerca de 500 convidados, entre criativos e planejadores, puderam conhecer os recursos disponíveis para Android, Chrome, Google+ e YouTube, divididos entre 12 estandes, no Estádio do Morumbi, São Paulo. O evento foi realizado em um dos camarotes para o show da banda Pearl Jam. Os participantes foram convidados desde a colorir um doodle gigante a escolher o drink da noite por meio de busca na internet. Aplicativos de realidade aumentada, busca online por meio de imagem, além de cases de anúncios interativos por meio de rich media, também fizeram parte do evento.
Em cada estande, profissionais da empresa, dos setores de produtos e vendas, explicavam aos criativos as possibilidades de utilização de cada produto na publicidade. "Convidar esses profissionais possibilita que eles utilizem os recursos do Google com mais conforto. Eles podem experimentar produtos e plataformas. É um evento que abre um mapa de possibilidades", ressalta Torrence Boone, diretor de relacionamento com as agências do Google para as Américas, que veio ao Brasil para acompanhar o encontro.
O Creative Sandbox foi criado há três anos em Nova York e já passou por cidades como Varsóvia, Mumbai, Argentina e Chicago. Ainda não há previsão se o encontro será incluído no calendário anual de eventos da companhia no país.
por Keila Guimarães
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