A resposta da Fiat para uma possível ameaça de compactos chineses e para a baixa das vendas de um de seus modelos de maior sucesso no Brasil chegou. É a nova geração do hatch Palio, a maior mudança que o carro já sofreu em 15 anos de existência. O modelo já está nas concessionárias por preços a partir de R$ 30.990 e a versão topo de linha sai por R$ 42.490. "Fazer um carro diferenciado, confortável, muito bem equipado e bastante competitivo foi o nosso objetivo para ter um carro agressivo que atinja os segmetos A e B", diz o diretor de vendas da Fiat do Brasil, Lelio Ramos, sobre o lançamento.
O presidente da Fiat do Brasil e Mercosul, Cledorvino Belini, afirma que o projeto custou R$ 1 bilhão. Somente R$ 300 milhões foram para a adaptação da linha da fábrica da Argentina, onde o carro também será produzido. A fábrica de Betim, em Minas Gerais, já está preparada para produzir entre 8 mil e 9 mil unidades por mês do carro, volume que está previsto para atingir já em fevereiro do ano que vem. "Nossa previsão é vender por mês 14 mil unidades do modelo, contando com cerca de 5 mil unidades do Palio Fire, que continuará em linha mesmo com a carroceria antiga", acrescenta Lelio Ramos.
Os dois principais destaques da nova geração do Palio são design e espaço interno, graças a modernizações da nova plataforma. Mas outros atributos positivos da novidade provam que a Fiat sabe muito bem fazer modelos compactos para brasileiros e que, com erros da versão de 2008, aprendeu muito. Nada como voltar às linhas europeias para o carro desbancar a concorrência em atratividade. Em outras palavras, o novo Palio ganha pontos no quesito "amor à primeira vista". O design mistou elementos do 500, Uno e Punto, como grade frontal, faróis e vidros que não seguem a linha lateral da carroceria.
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