Capacetes divertidos para crianças e embalagem que se transforma em móvel são algumas das inovações
Os empresários brasileiros podem buscar inspiração para empreender a
partir de boas ideias ao redor do mundo. Um dos exemplos vem de uma
empresa de Portugal, que inovou ao servir lanche em caixa que toca
música. A 1000 Paladares criou o Soundwich, um espaço destinado a servir
sete tipos diferentes de sanduíches. O lanche chega à mesa em caixas
metálicas. Ao retirar a tampa, o consumidor ouve a música favorita do
chef que idealizou o prato. Pode-se ouvir, por exemplo, Here Comes The
Sun, dos Beatles, trilha sonora do sanduíche de sardinhas.
Em Londres, a dupla de estudantes Lasse Oiva e Amos Field
Raid é responsável por uma engenhosa invenção: a cafeteria ambulante.
Trata-se do Velopresso, uma máquina móvel de café expresso que tritura o
grão por meio de pedaladas. As pedaladas geram energia para ligar a
máquina responsável por moer os grãos de café. Já a água é aquecida por
uma caldeira que funciona a gás. Os estudantes têm a intenção de
aperfeiçoar alguns detalhes da invenção e encontrar uma parceria na
indústria para tornar a máquina mundial.
A ideia de capacetes para crianças com penteados divertidos
como moicanos e dread vem dos Estados Unidos. Tudo começou com a recusa
de Alex, filho de seis anos da empreendedora Jocelyn Fine, em colocar o
capacete que costumava usar para andar de bicicleta. O motivo? Ele
simplesmente não o achava legal. Assim nasceu a Fohawx, que
especializou-se em produzir 'acessórios com atitude'.
Na onda das redes sociais, surgiu o Printstagram, um site que
vende um serviço de impressão das fotos do Instagram de várias formas
diferentes - calendário, minilivro, pôster ou impressões de tamanhos
variados. No caso do pôster, o usuário pode escolher entre 50 e 400
fotos para serem distribuídas em dois tamanhos de cartaz, que custam US$
25 ou US$ 35.
Em Cingapura, uma loja de móveis, em parceria com uma agência
de publicidade, convida o cliente a reutilizar as caixas de papelão
usadas para embalar seus produtos. Mas de uma forma "descolada". A DIY
Living indica bordas e recortes nas caixas em que vão empacotados seus
produtos. Seguidos à risca pelo cliente, elas tornam-se rapidamente em
mesas de centro, banquetas e até coifas para luminárias.
Lanche chega à mesa em caixas metálicas. Ao retirar a tampa, o consumidor ouve a música favorita do chef que idealizou o prato |
A Velopresso é uma máquina móvel de café expresso que tritura o grão por meio de pedaladas. |
A Fohawx se especializou em produzir capacetes para crianças com penteados divertidos, como moicanos e dread. |
Printstagram é um site que vende um serviço de impressão das fotos do Instagram de várias formas diferentes. |
Em Cingapura, embalagem de loja pode se transformar em móvel ou item de decoração. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário