Marca da Unilever expande sua atuação no
varejo e quer aumentar penetração em um mercado que ainda possui 80% de
participação de galões de água e filtros de barro
A Pureit investe em ações de conscientização para
educar as pessoas sobre os problemas relativos ao consumo de água
potável e assim aumentar a sua presença nos lares brasileiros. Em um
mercado onde 80% das casas ainda utilizam galões de água e filtros de
barro, a marca
de purificador da Unilever tem o desafio de apresentar seus benefícios
para as classes mais baixas. Há um ano e meio no país, o produto possui
15% de participação. Inicialmente, a marca apostou nas vendas porta a
porta, através das consultoras da Jequiti, mas agora ampliou suas ações
de comunicação e está presente também no varejo.
Além dessa ampliação dos canais, o preço e a praticidade são apontados
como diferencias para atrair a base da pirâmide: os purificadores da
Pureit possuem valores competitivos em relação a outros modelos. Eles
não utilizam energia elétrica nem precisam de ligação com a tubulação.
“Ainda assim, estamos falando de um desafio em longo prazo. É um
processo de educação do público. O brasileiro ainda não percebe os
benefícios de um purificador em comparação aos filtros tradicionais. Mas
o mercado tem muito potencial”, diz Joana Fleury, Diretora de Marketing da Pureit, em entrevista ao Mundo do Marketing.
A marca também mantém um trabalho em parceria com a Pastoral da
Criança. O projeto “Água Solidária” inclui, entre outras coisas, a
doação de 1 milhão de purificadores para a entidade, que os repassará
para comunidades carentes. A Pureit é importante para a Unilever sob o
ponto de vista mercadológico e também para a sua estratégia de
responsabilidade social. A companhia delineou metas globais até 2020 e
entre elas está levar água limpa e segura para 500 milhões de pessoas
neste prazo.
No Brasil, o trabalho em parceria com a Pastoral inclui a ação dos
agentes comunitários que levam informação e conteúdo educativo para
locais ainda desprovidos de saneamento e condições ideais de higiene. A
marca também promoveu evento no dia 29 de novembro, para debater o
problema da água com especialistas
e representantes do poder público, em São Paulo. O conteúdo em vídeo
será disponibilizado nas redes sociais. “Em todas as discussões globais
sobre os desafios que teremos nos próximos anos, o acesso a água limpa
sempre aparece como um dos principais. Por outro lado, temos um produto
capaz de remover 99,99% das impurezas. Queremos contribuir”, afirma a
Diretora de Pureit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário