A Gol alterou o layout de seu site para deixar claro aos clientes que
vende passagens em voos operados por outras companhias, como a Webjet.
Em fevereiro, matéria da Folha mostrou que a Gol oferecia assentos em
voos da Webjet pelo triplo do preço e sem explicitar que o passageiro
voaria por outra empresa.
Na época, havia apenas uma sigla (OP) que identificava que o voo era
operado por companhia parceira. Agora, há uma tarja verde, em destaque,
na qual está escrito "Webjet". O mesmo ocorre em trechos da Passaredo.
Segundo a Gol, a alteração foi feita em abril e visa a "melhor
identificação das companhias aéreas parceiras pelos clientes". A empresa
disse que não foi notificada por nenhum órgão a promover a mudança e
não tem registros de reclamações de clientes.
Apesar da modificação, os preços cobrados pelas duas companhias, para um
mesmo voo, continuam diferentes. No site da Gol, os valores são quase
quatro vezes maiores do que no da Webjet.
A empresa afirmou que suas práticas cumprem a legislação vigente. "A Gol
esclarece que não faz coordenação de preços com a Webjet e que as duas
companhias têm políticas tarifárias independentes", disse a empresa, em
nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário