quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cenp incentiva auditoria de impressos

Projeto inclui campanha nacional criada pela QG e apoiada por outras entidades


O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), presidido por Caio Barsoti, apresenta ao mercado na manhã desta quinta-feira, 17, na sede do Grupo de Mídia de São Paulo, um projeto para aumentar a certificação de empresas de auditoria de circulação de veículos impressos, conforme adiantado pelo Meio & Mensagem (veja aqui).

O objetivo é credenciar outras empresas auditoras além do já credenciado Instituto Verificador de Circulação (IVC), que domina este segmento atualmente. O Cenp pretende incentivar jornais e revistas de todo o País, especialmente os títulos menores, a terem suas circulações comprovadas — algo importante não só para nortear o investimento da iniciativa privada, mas principalmente para corroborar a divisão de verbas de anunciantes da esfera pública.


Para atender melhor esta demanda, o IVC criou recentemente econdições especiais para editoras menores (veja
aqui). O novo projeto do Cenp será divulgado por campanha nacional criada pela QG e apoiada por diversas entidades, como ABA, Abap, Aner, ANJ e Fenapro, entre outras. 

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