A Philips do Brasil apresenta, no dia 31 deste mês, sua nova campanha da
categoria de cuidados pessoais masculinos. Para determinar a estratégia
de negócios,
a companhia ouviu brasileiros com idades entre 18 e 65 anos, com o
objetivo de entender quais são os novos parâmetros de beleza do público
masculino e seu comportamento em frente ao espelho. O resultado mostrou
que a maioria das pessoas gostaria de experimentar novos visuais, mas
não sabe como. Para representar este “novo homem”, a marca elegeu o
brasileiro Anderson Silva para estrelar sua nova campanha nacional.
Anderson é o primeiro atleta a figurar em uma estratégia de mídia da empresa holandesa, que sempre trouxe modelos para representar os atributos da marca. Ao longo da campanha, o principal lutador de MMA (Mixed Martial Arts) em ação na atualidade aparecerá com vários estilos, tal qual os novos consumidores, que desejam mudar sua aparência.
Segundo Cyro Gazolla, vice-presidente sênior para o setor de Produtos de Consumo e Estilo de Vida da Philips, cada vez mais os brasileiros estão em busca de novos produtos para mudar o visual, e o Brasil já figura como terceiro lugar na lista de países nos quais os homens são os mais preocupados com a aparência - atrás apenas da Itália e dos EUA. ”Por isso, escolhemos o Anderson, para desmistificar a ideia de que homens não se preocupam em cuidar de sua aparência”, explica o executivo.
De acordo com os estudos realizados pela Philips, 90% dos homens declaram se preocupar com a aparência pessoal, cerca de 70% aparam alguma parte do corpo e 60% fazem alguma experimentação visual, seja na barba, cabelo ou bigode. A análise apontou ainda que este consumidor está disposto a conhecer produtos que contribuam para explorar estilos diferentes.
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