Inicialmente com o preço de R$ 79.600, versão de entrada do modelo pode ser encontrada por mais de R$ 91 mil
O novo Fusca já está disponível para compra nas concessionárias da
Volkswagen, mas os preços estão mais altos do que os divulgados pela
marca. Durante o Salão do Automóvel, a montadora havia afirmado que o
modelo de entrada manual seria comercializado por R$ 79.600, informação
confirmada pela assessoria da Volkswagen . No entanto, em várias
concessionárias consultadas esse valor não está sendo passado para o
consumidor.
Autoesporte consultou lojas de três estados para saber se os preços
condizem com os divulgados pela Volkswagen no lançamento do compacto, no
começo de novembro. Em uma loja na zona sul de São Paulo, que confirmou
ter a versão de entrada para pronta-entrega, o modelo está partindo de
R$ 91 mil – um acréscimo de R$ 11 mil sobre o preço de tabela. Já em
outras duas concessionárias consultadas, uma no centro e outra na zona
norte da cidade, o modelo de câmbio manual nem constava nos estoques e o
automático mais barato - cujo preço sugerido pela marca é R$ 80.980 –
também não estava disponível.
Na falta da versão mais básica, os vendedores ofereceram versões
completas. A mais barata dessas, com volante mutifuncional, sensor de
chuva, ar-condicionado com duas zonas de resfriamento e rodas de liga
leve aro 18, podia ser comprada por R$ 84.900.
Em Minas Gerais, em uma loja em um bairro de classe média próximo ao
centro da cidade, o vendedor contou que a procura pelo modelo está sendo
grande e o valor pode variar bastante dependendo do pacote de
opcionais. No entanto, ele confirmou o preço de R$ 79.600 para o modelo
manual de entrada. Ao ser perguntado pela versão automática mais básica,
o vendedor informou o valor de R$ 84 mil – R$ 4 mil acima da tabela. Em
outra loja na região oeste da capital mineira, o modelo mais completo
do pequeno hatch (com todos os opcionais já comentados mais teto solar e
faróis de xênon) foi oferecido por R$ 112 mil. Nessa loja, o Fusca
mecânico básico custava R$ 89 mil.
Apesar de já ser comercializado, o Fusca ainda não aparece na lista de
veículos do site da marca, e seus preços ainda não foram divulgados na
tabela oficial da VW. O novo modelo, mais esportivo e até mais parecido
com o Fusca original, vem equipado com motor 2.0 turbo de 200 cv e itens
de série como rodas de liga-leve aro 17, ar condicionado, 4 airbags,
freios ABS, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e controle
automático de velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário