Desde 2010 o publicitário Pedro Eugenio, criador do portal Busca Descontos,
concentra as suas forças para popularizar o Black Friday no Brasil.
Agora, em 2012, parece um ano de consolidação da data, já que mais de 40
grandes varejistas aderiram o movimento com promoções relacionadas.
Para se ter uma ideia, a expectativa é que apenas o e-commerce
brasileiro movimente em torno de R$ 150 milhões na data, 50% mais em
relação ao ano passado. Os números são da e-bit, especializada em
comércio eletrônico, que calcula um tíquete médio em torno de R$ 350. Na
onda deste verdadeiro boom de ofertas, as agências de publicidade
começaram a receber uma demanda mais forte para criar peças e ações
estratégicas relacionadas ao Black Friday. .
Americanas.com, Submarino e Shoptime participam nesta sexta-feira, 23,
do Black Friday com ações de comunicação diferenciadas assinadas pela
agência DM9Rio, em parceria com as equipes internas de criação de cada
marca.
DM9 de olho no Black Friday
Para a Americanas.com, foi criado o Red Friday, que poderá ser
conferido em anúncios de página inteira, página dupla e “orelhas” em
jornais como O Globo e Destak. Traz o título, “Como deixar a Black
Friday ainda melhor? Red Friday. A maior liquidação do mundo é na
Americanas.com.” Nas ruas, o pessoal responsável pela distribuição do
jornal Destak estarão vestidos com a camiseta da ação – “É hoje. Red
Friday. Produtos com até 80% de desconto. Americanas.com.” A home do
site e a fan page da marca no Facebook também receberão ações diferenciadas.
Já o Submarino, aproveitando a distribuição regionalizada do jornal
Metro, estampará uma sobrecapa no Rio de Janeiro tendo como destaque o
personagem “Sub”, lançado na semana passada.
Vinhetas na TV Shoptime e ações no site e na fan page divulgarão o
Black Friday do canal, que contará com programação especial, completando
24 horas no ar, ao vivo. Além disso, os apresentadores do canal serão
os principais porta-vozes da ação. Traz o slogan “Black Friday Shoptime.
Você merece. Sua casa agradece.”
Agência mineira anúncia o próprio trabalho
A Imaginar Design criou três combos de ofertas específicas para as 24
horas de descontos do e-commerce brasileiro. “Como estamos muito ligados
às redes sociais e comunicação digital, acreditamos que era hora de
trazer algo novo para o Black Friday, além de abrir espaço para quem
ainda não conhece o nosso trabalho ou não pode ter acesso a ele”, conta
Marcus Castro, diretor da agência.
Redação Adnews
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