Campanha foi elaborada pela Lua Propaganda
A Tucca (Associação para Criançaas e Adolescentes com Câncer) lança
uma campanha em homenagem ao primeiro Dia Nacional de Conscientização e
Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, tumor ocular
originário das células da retina, que passa a ser celebrado anualmente
no dia 18 de setembro.
A estratégia de divulgação, criada pela Lua Propaganda, tem como
objetivo alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce
deste tipo de câncer. Composta por filmes, anúncios e uma série de
ações, a campanha também coloca em prática uma série de ações, entre
elas o ato de apagar as luzes de monumentos públicos, como o relógio do
Conjunto Nacional, em São Paulo, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro,
durante a noite do dia 18, como forma de chamar atenção para o problema
da cegueira causada pelo retinoblastoma.
Um dos filmes, intitulado “Lágrima”, mostra detalhadamente uma
lágrima escorrendo do olho de um adulto enquanto a locução narra a
história de um pai que descobre que seu filho tem câncer de olho. A
peça se encerra com a mensagem: “Salve o olho de uma criança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário