quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Facebook testa comercialização de mídia mobile

Rede social também mostrará publicidade em páginas de terceiros






Além de comercializar publicidade em sua própria rede social, seja via web ou via aplicativos mobile, o Facebook está começando a testar um novo modelo de negócios: o de “expandir” os anúncios de páginas patrocinadas para outros endereços da web e apps, especificamente no mercado para celulares e tablets. Com isso, o Facebook começa a bater de frente com Apple e Google nesse quesito, ampliando sua opção de venda de mídia, negociando não apenas as “histórias patrocinadas” tradicionalmente vistas na web, mas também banners e outras peças comuns a este mercado.
A estratégia faz parte do que Mark Zuckerberg classificou na última semana como uma mudança no norte da companhia para o “subestimado” mercado mobile. Depois da afirmação do criador da rede social, as ações da empresa sofreram uma alta de cerca de 7% na Nasdaq. A empresa já havia dado indícios de que poderia atuar com a veiculação de mídia digital quando colocou seus anúncios dentro da página da desenvolvedora de games Zynga.
De acordo com o eMarketer, o Facebook deve receber uma injeção de US$ 72,7 milhões em publicidade mobile neste ano, ainda inferior à projeção de US$ 129,7 milhões do Twitter. Entretanto, a entidade projeta que até 2014 a empresa de Zuckerberg se torne a segunda maior vendedora deste tipo de mídia no mundo, atrás apenas do Google. A rede social não comentou que anunciantes participarão da nova iniciativa, nem os detalhes financeiros da empreitada.

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