Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander são marcas mais valiosas
Valor das 100 maiores empresas instaladas
no país chega a R$ 330,8 bilhões. Brasil detém 84% das melhores
avaliadas, com o México na segunda colocação
Bradesco, Itaú, Banco
do Brasil e Santander lideram o ranking das marcas mais valiosas da
América Latina. Um levantamento realizado pela Brand Finance calculou o
valor de empresas presentes tanto no Brasil quanto nos demais países da
região, avaliando um total de 1.200 companhias. Pela ordem, a marca mais
valiosa é o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões; seguida pelo
Banco Itaú (R$ 26,8 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). Na
quarta posição está a mexicana Claro, com R$ 11,6 bilhões. Na sequência,
mais marcas instaladas no país: Banco Santander do Brasil (R$ 11,4
bilhões); Petrobrás (R$ 11,2 bilhões); Walmart (R$ 9,5 bilhões); Vivo
(R$ 8,8 bilhões); Vale (R$ 8 bilhões); e Fiat (R$ 7,9 bilhões).
A soma de valor das 100 nacionais mais valiosas chega a R$ 330,8
bilhões. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das
150 marcas
mais valiosas e o México se destaca como o segundo, com a presença de
11 companhias. Veja a listagem com as 20 empresas mais bem colocadas no
ranking geral (valores em milhões):
1 |
BRADESCO |
|
Brasil |
R$ 31.888 |
2 |
ITAU |
|
Brasil |
R$ 26.765 |
3 |
BANCO DO BRASIL |
|
Brasil |
R$14.762 |
4 |
Claro |
|
MEXICO |
R$ 11.626 |
5 |
BANCO SANTANDER |
|
Brasil |
R$ 11.400 |
6 |
PETROBRAS |
|
Brasil |
R$ 11.198 |
7 |
Walmart |
|
Brasil |
R$ 9.447 |
8 |
VIVO |
|
Brasil |
R$ 8.771 |
9 |
VALE |
|
Brasil |
R$ 8.011 |
10 |
Fiat |
|
Brasil |
R$ 7.937 |
11 |
GM/Chevrolet |
|
Brasil |
R$ 7.807 |
12 |
Telcel |
|
MEXICO |
R$ 7.633 |
13 |
CAIXA |
|
Brasil |
R$ 7.430 |
14 |
Volkswagen |
|
Brasil |
R$ 7.181 |
15 |
Unilever |
|
Brasil |
R$ 7.078 |
16 |
Bunge |
|
Brasil |
R$ 6.856 |
17 |
PÃO DE AÇUCAR |
|
Brasil |
R$ 6.830 |
18 |
Casas Bahia |
|
Brasil |
R$ 6.795 |
19 |
Carrefour |
|
Brasil |
R$ 6.563 |
20 |
OI |
|
Brasil |
R$ 6.167 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário