Modelo reestilizado terá produção nacional e chegará às lojas em janeiro na versão hatch
A Ford não quis esperar até o Salão de Paris, no fim do mês, para mostrar o New Fiesta
reestilizado na Europa. A montadora revelou hoje as primeiras imagens
oficias do modelo que será exposto amanhã em evento realizado para 2.500
concessionários em Amsterdã.
Apesar de
antecipar as fotos, a montadora guardou a maior parte dos detalhes
técnicos para o evento francês. Por ora, apenas confirmou que modelo
passará a contar com o motor 1.0 EcoBoost e que será equipado com o sistema de conectividade por comandos de voz SYNC; com o Active City Stop,
que monitora o trânsito em baixas velocidades e pré-carrega ou aciona
totalmente os freios em caso de frenagens de emergência dos veículos ao
redor; além do MyKey - que estreia no mercado europeu no New Fiesta.
Esse último recurso permite que configurações como limite de velocidade
e de volume do rádio sejam ajustadas de acordo com o condutor do
veículo. Também impede, por exemplo, que o rádio seja ligado antes de o
motorista afivelar o cinto de segurança.
A dianteira do hatch se inspirou na da versão esportiva ST.
Ela traz uma ampla grade trapezoidal, faróis com luzes diurnas de led,
além de um novo capô. As mudanças internas concentram-se,
principalmente, em melhorias na ergonomia, segundo a Ford.
Só que alguns detalhes também devem ser alterados, como a iluminação do
painel e o computador de bordo, que passará a exibir o com consumo em
km/l. Apesar da foto um pouco cheia de informações, também é possível
ver uma mudança no desenho do console central.
De cara nova
As mudanças do New Fiesta na Europa são, de certo modo, uma resposta à chegada dos novos Peugeot 208 e Renault Clio. Por aqui, o modelo também precisa se renovar, especialmente na versão hatch. O segmento se agitou com a chegada do Chevrolet Sonic e dos novos Citroën C3 e Fiat Punto - o 208 vem no próximo ano.
Diante da movimentação do mercado, o "new" New Fiesta
é esperado para janeiro de 2013 - o sedã deve ficar para meados do ano
novo. O modelo terá produção nacional na fábrica de São Bernardo do
Campo (SP). A expectativa é de que ele passe a contar com uma evolução
do motor 1.6 Sigma, que virá com comando de válvulas variável e
abandonará o tanquinho de partida a frio. Também é esperada a adoção do
propulsor 1.25 Sigma. Os preços devem se manter na faixa dos R$ 40 mil
aos R$ 50 mil.
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