Mães e filhos estão cada vez mais engajados com o esporte, segundo a empresa, que incluiu as marcas Tropicana e Quaker na renovação do acordo com a liga de futebol americano
Para marcar o início da primeira temporada após renovar o
patrocínio à liga nacional de futebol americano, a PepsiCo estará usando
mais displays da NFL do que nunca para destacar a lata azul da Pepsi,
nos Estados Unidos.
A companhia assinou um novo acordo de dez
anos com a liga que começa em 2012. A negociação é um dos maiores
acordos de patrocínio esportivo, estimada em $2,3 bilhões de dólares, de
acordo com reportagens. Uma diferença fundamental do novo negócio é a
expansão para incluir três das cinco marcas registradas da empresa, com a
Tropicana e a Quaker Oats entrando no line-up, que já incluía Pepsi,
Gatorade e Frito Lay.
“A NFL conta com a maior base de fãs
mulheres dentre qualquer liga. É um esporte família,” explicou Jennifer
Storms, vice-presidente sênior global de marketing esportivo da PepsiCo.
“Para a renovação (do acordo), vimos uma ótima oportunidade para trazer
outras marcas da PepsiCo, porque mães e filhos estão cada vez mais
engajadas com a NFL.”
A temporada de 2012 será o maior esforço
“Power to One” da PepsiCo até aqui: ao todo, aproximadamente 23 mil
displays da NFL serão colocados no mercado para o começo da temporada. É
um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Power of One é o plano da
PepsiCo para alavancar seus lanches e bebidas globalmente. Em
fevereiro, a PepsiCo declarou que planeja gastar até US$ 100 milhões em
materiais como racks exibidos em lojas. A empresa também está investindo
um adicional de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões para promover suas
marcas, com foco maior na América do Norte.
A executiva da Pepsi
diz que a pesquisa da empresa com a NFL prova que clientes estão mais
propensos a adquirir produtos PepsiCo quando associados à marcas NFL. “É
uma enorme paixão. Consumidores querem NFL. Nós estamos assegurando
nossa relevância.” Na região de Pittsburgh, por exemplo, a Pepsi Max
estreará uma edição limitada apresentando a equipe local dos Steelers.
No total, a empresa está trabalhando promoções customizadas in store com
50 de seus melhores clientes – 22 dos 32 times da NFL são parceiros da
PepsiCo.
+
Os Steelers, de Pittsburgh, são um dos 22 times da NFL patrocinados pela Pepsi
Crédito: Divulgação
Outra novidade é que a lata da Pepsi tradicional estará novamente na
linha de frente nesta temporada, posição ocupada pela Pepsi Max nos
últimos dois anos. A empresa pretende destacar a campanha “Live for
Now”, lançada em maio, explicou a vice-presidente de marketing Angelique
Krembs. A Pepsi é também a patrocinadora oficial do Super Bowl Halftime
Show e está apresentando o programa Pepsi NFL Anthems. Este programa
inclui hinos de pop stars como Kelly Clarkson, Travie McCoy, Ice Cube e
Kid Rock homenageando seus times favoritos na liga de futebol
norte-americano.
“Quando a Pepsi Max foi relançada, quisemos o
máximo de visibilidade possível, então trabalhamos amplamente na NFL”,
explica Angelique. “Agora temos a campanha “Live for Now” para Pepsi,
com muita visibilidade. Veremos a Pepsi interpretando um papel muito
maior.”
Do Advertising Age
Tradução de Isabella Lessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário